segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bonecos de papel fazem sucesso nos casamentos


Quem brincou com bonecas de papel quando era criança não esquecerá de como é gostoso a brincadeira de recortar e montar. O topo do bolo e até as lembranças do casamento também poderão remeter os convidados à infância, pois agora os noivos podem encomendar bonecos de papel parecidos com eles ou com os padrinhos.
Geovana cria bonecos com as características dos noivos
A designer Geovana Tiscoscki, de apenas 21 anos, monta bonecos de papel personalizados de acordo com as características do casal.

“Desde que conheci o toy art quis fazer um. Como já tinha alguma habilidade com papel e desenho, juntei as duas coisas como passatempo. Hoje me dedico exclusivamente à criação e produção dos paper toys personalizados”, explicou.

Antes de montar os bonecos, Geovana envia uma ficha para os noivos preencherem. Nela, eles descrevem exatamente como desejam os desenhos, desde a cor dos olhos e do cabelo até os detalhes do vestido, terno, buquê e véu.

Denise cria bonecos de papel inspirados nas damas e pajens

Com base nas informações e nas fotos enviadas, a designer monta os personagens.

“Dentre os materiais usados estão o papel e alguns detalhes especiais, como strass, miçangas e linhas”, contou ela.

O casal de noivos feitos em paper toy custa em média R$60 e a encomenda deve ser feita com no mínimo 60 dias de antecedência.

Até as crianças entraram na brincadeira e ganharam bonequinhos de papel. A designer Denise Brandt já criou roupinhas de papel iguais às das daminhas e dos pajens para a noiva presentear as crianças. A noiva presenteou os pequenos com bonecos e bonecas de papel e suas roupinhas, para eles recortarem e brincarem.


Denise desenha roupinhas de papel para presentear as crianças
Os bonecos de papel da Geovana são diferentes dos produzidos pela Denise. Os bonecos da Geovana são feitos em 3D e já estão prontos para enfeitar o bolo ou presentear os convidados.

Já os bonequinhos da Denise são opacos e possuem várias roupinhas feitas para recortar e montar.

Dois estilos diferentes de trabalhar com os bonecos de papel, porém, uma maneira divertida de encantar crianças e adultos na festa de casamento.