terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O Baile de debutante

O Significado e a História

Debutante é uma palavra usada para designar a adolescente que completa seus 15 anos de idade. A palavra vem do francês Débutante, que pode ser traduzido como a jovem que se estréia na vida social.
É um "Rito de Passagem" que as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando a jovem completa 15 anos de idade. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, e começava assim uma nova fase de sua vida. E, é a partir do seu "debut" que a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Geralmente na recepcão dos convidados, a garota usava um vestido vestido bonite e simles,cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai. Isso é para representar que ela deixava de ser menina pra tornar-se uma mulher.


O Vestido da Debutante
Quando falamos de festa de 15 anos tudo precisa ser perfeito, ainda mais que esta data é especial demais para uma adolescente. Neste momento, ela será apresentada para a sociedade como mulher, por isso, o vestido da debutante deve ser perfeito em todos os sentidos. É importante que ela vá escolher o modelo com pessoas que a conhecem bem, certamente parentes e amigas darão dicas valiosíssimas.
Aqui, os brilhos são permitidos e considerados bem-vindos, contudo cuidado com o exagero. O rosa é a cor preferida da grande parte, mas cores cítricas e mais fortes também são utilizadas. Opte por um modelo que valorize seu estilo corporal, assim você se sentirá ainda mais bela. Aproveite cada minuto da festa como se fosse único, pois este doce momento ficará eternizado para sempre em sua memória.




O Traje do Pai da Debutante
Independente do estilo da festa, o traje do pai da debutante deve ser visto com bastante dedicação, ainda mais que ele também terá papel importante nesta grande data. A primeira coisa a fazer é decidir se a roupa será comprada ou locada, pois assim ficará mais fácil no momento de escolher.
Se o traje do pai da debutante for mesmo o terno, uma dica valiosa é optar pelo risca-de-giz, que é considerado muito elegante e este tipo oferece um pequeno destaque em relação ao restante dos homens presentes.


O Vestido da Mãe da Debutante
A mãe da aniversariante é uma das principais estrelas da festa, então ela precisa encomendar um belíssimo traje. O vestido da mãe da debutante deve ser lindo, porém cuidado para não tirar o brilho de sua filha. A melhor coisa a fazer é procurar lojas que trabalham com locação de roupas para festas ou mesmo estilistas especializados neste setor.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Com quem a noiva deve entrar na igreja?

Muitas noivas tem dúvidas a respeito da entrada na igreja e acompanhamento, em casos diferenciados, por isso decidi dar uma atenção especial e ajudar nossas noivas a tirarem de letra mais esse motivo que poderia gerar crise extra para nossas leitoras.

A vida tem muitas intercorrências e não é raro filhos de pais separados ou que um dos pais tenham falecido, terem dúvidas do procedimento quanto aos preparativos de casamento. A situação parece ser complicada, mas é neste momento que se entende a necessidade do cerimonial, com regras e dicas que facilitam em muito a situação dos noivos. Não é preciso quebrar a cabeça tentando criar soluções adequadas, quando já existe para isso um guia, com muitas respostas prontas para os noivos.

Em situações como estas, de separação, falecimento, pais que não se dão bem, há opções a serem usadas, mas antes delas é preciso que os noivos entendam que:

Para aqueles que são filhos de pais separados, ou falecidos, todos os de seu meio social, amigos, parentes e colegas, sabem dessa dificuldade e são solidários. Por isso, na ausência do pai, entrar com um irmão, avô ou tio mais chegado é como estar com alguém que tem essa importância afetiva na vida da noiva, e com certeza a pessoa convidada se sentirá honrada com isso.

O mesmo acontece com o noivo quando a mãe é falecida, ele pode entrar com irmã, tia, avó, ou mesmo uma amiga que tenha significado de orientação para sua vida.

Também há a opção da noiva entrar sozinha. E o noivo já pode esperar na frente caso não queira entrar com ninguém, isso tudo será sempre aceito pelos convidados!

No caso de falecimento do pai do noivo, ou mãe da noiva:

Quando um dos dois é falecido, orienta-se para que o pai ou mãe viúvos sejam acompanhados por alguém da família, importante ao noivo ou noiva e que tenham consideração para tal.

Separação:

O casamento deve ser um momento onde mesmo que os pais não tenham mais vínculos matrimoniais, devem estar ligados pelo elo ainda presente: o filho ou filha. Por conta disso, o casamento deve acontecer ao menos na entrada e no altar como unidade familiar em função do filho. Ainda que tenham constituído nova família, em respeito aos noivos este casal se une novamente. Brigas e desentendimentos devem ser esquecidos e o amor que une os noivos serve como base de perdão para o dia mais feliz de suas vidas!

No caso de separação e os pais estarem brigados:

Para se evitar esse tipo de saia justa, sugere-se, em último caso, quando não se consegue trégua, que os pais fiquem sentados nos bancos da frente separados. Outra opção, a mãe da noiva que já entrou com o cortejo fica na frente acompanhada com o filho ou parente, sendo que o pai após entrar com a noiva, se sente no banco da frente.

Padrastos que insistem em acompanhar a mãe da noiva: só devem permanecer no altar se a noiva assim o desejar. É bom saber, porém, que a igreja católica, sendo contra a separação, não permite acompanhamento de padrasto no altar, certifique-se disso para evitar problemas.

Quando um dos noivos tem o pai ausente e foi criado por padrasto: neste momento deve se lembrar que a palavra final, mesmo havendo um cerimonial é o noivo e noiva quem decidem o que deve ser feito nesse momento. Evitem dúvidas, sabendo que o casal deve decidir o que pretende para suas vidas e comecem a praticar isso já no altar. Portanto se a noiva, não teve a figura do pai presente em sua vida, não deve no dia de seu casamento se sentir obrigada a homenageá-lo. E se ela tem uma outra figura que fez o papel de pai, em sua vida, portanto neste caso, a vontade da noiva prevalece!

Quando a noiva quer entrar com o pai e a mãe: isso é possível, desde que o corredor da igreja seja largo para evitar um andar descompassado e apertado.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Convites de casamento:textos

Textos para Convites de casamento


Texto nº 1
Primeiro um encontro,
Depois outro, e mais outros...
Conhecimento, amizade, e...
finalmente o Amor,
que nos une agora e para sempre.

Célia e Alberto

Aos dezesseis dias do mês de dezembro de................
às dezoito horas, na Igreja da Paz, à Rua Verbo Divino, 393, Santo
Amaro, nos uniremos perante a lei de Deus.
Após a cerimônia haverá recepção no Clube Transatlântico, à Rua 21 de
Maio, 166, Brooklin.

Fazemos questão de sua presença

R. Frei Rogério, 1820 Alberto Sampaio
R. Frei Rogério, 1820 Rua Cianorte, 380
Lapa Brooklin Paulista

São Paulo - SP

Texto nº 2
a bênção na Igreja
a troca de alianças
a champanhe nas taças entrelaçadas
a fuga

são essas algumas cenas do show que
Cinthya e Rodrigo vão oferecer ao seu grupo
de amigos no ato do seu casamento.
Um show de felicidade e ternura na Capela do Rosário,
dia treze de maio de........................
às dezessete horas.

R. dos Jasmins, 47 R. Gama Lobo, 4001

Texto nº 3
Regina e Roberto

Aos dezesseis dias do mês de dezembro de............................
às dezesseis horas, na Igreja N. S. do Bom Conselho, à Rua da Moóca,
3911, estaremos lado a lado unidos pela fé, pelo coração e pelos elos
do matrimônio.
Sua presença nos dará muita honra e trará ainda mais alegria não só para
nós como para nossos pais.

R. dos Diamantes, 47 R. Haltair, 1305
São Paulo - SP. Rio de janeiro - RJ.

Texto nº 4
ELIZABETH e SILVIO

convidam para a cerimônia do seu casamento que se realizará dia 8 de
dezembro de ..............................na Igreja N.S. da Candelária,
à Av. Getúlio Vargas, nº 110 - Centro.

Compareça, que a alegria será nossa e
de nossos pais.

R. Letícia, 547 R. Guarujá, 12
Leme Flamengo

Rio de Janeiro - RJ

Texto nº 5
"Quem encontrou uma boa mulher, encontrou o bem".
(Bíblia, Livro dos Provérbios. 18-22)

MARISA e ROBERTO

avisam que estarão sacramentando o seu encontro na
Igreja Imaculada Conceição, às dezesseis horas do dia sete
de março de..........................
Fazem questão de sua presença.

R. Anita Garibaldi, 257 Av. Francisco Sobral, 913

Texto nº 6
NOSSOS PAIS

Francisco Azevedo Junior e Sra.
Vicente Pereira de Souza e Sra.

("o Amor que os uniu, frutificou em nós")

convidam para a cerimônia religiosa de nosso enlace matrimonial,
que se dará aos onze dias do mês de novembro de....................
às dezessete horas, na Capela da Igreja Sagrado Coração de Jesus.
Nesse lugar e hora, no momento mais solene de nossas vidas,
ficaremos honrados e felizes com a sua presença

REGINA HELENA e PAULO VICENTE

Alameda Rio Branco, 15 Av. Paulista, 15 - apto. 5

Texto nº 7
"Ninguém pode ser perfeito em bondade, se
não tem ao seu lado uma mulher". (Ariosto)

MARIA JOSÉ e OSVALDO

Atentos à sabedoria profunda
dessa verdade e da sua recíproca,
convidam para a cerimônia religiosa do seu enlace
nupcial, que será aos onze dias do
mês de novembro de mil novecentos e.................às
dezoito horas, na Capela de Santo Antônio.

R. Gasparini, 85 R. Ana Escobar, 1

Texto nº 8
Graças ao apoio e dedicação de nossos pais:

ARTHUR DE ABREU JOÃO M. SOUZA (in memoriam)
MARIA JOSÉ S. ABREU IVONE M. SOUZA

GENOVEVA e JOÃO CARLOS

convidam e contam com V. no dia vinte e seis de maio de mil novecentos
e ..................., na Igreja S. Rafael, à Rua do Orlando, 8, às dezoito horas,
onde será realizado o seu casamento.

A sua presença nos dará muita alegria.

R. S. João Apóstolo, 507 R. dos Trilhos, 2
V. Mariana Jardim Mirian

Texto nº 9
Em nome de nossos pais

RAUL DE ALMEIDA ANTONIO GONÇALVES (in memoriam)
ISABEL T. DE OLIVEIRA ADA R. GONÇALVES

Vimos convidá-los para a cerimônia religiosa do nosso enlace matrimonial,
que se dará aos dezenove dias do mês de novembro de mil novecentos
e ...................às dezessete horas, na Capela da Igreja Nossa Senhora da
Glória.

Sua presença nos dará muita honra e alegria.

Tereza Crystina e Carlos Augusto

R. Carlos Gomes, 103 - Paulicéia Av. Copacabana, 15 - Guanabara

Texto nº 10
Nossos pais

JOEL PEREIRA DE MOURA e Sra. ACYR FILINTO MAIA e Sra.

contam com o seu comparecimento na Igreja Imaculada Conceição,
à Av. Nazareth, às dezessete horas do dia catorze de outubro de
..............................quando se dará a cerimônia religiosa do
nosso enlace nupcial.

SUELI e JOÃO CARLOS

Sua presença será motivo de alegria para todos nós.

R. Fernão Dias, 149 R. dos Garapés, 1511

Texto nº 11
INFORMATIVO
de Núpcias

Onde? Capela do Rosário: Av. Tarumã, 99
Quando? Dia 15 de Agosto de .................., às 16:30 horas
Quem? Zilda e Flávio
Como? Vão-se casar, ora essa!
Porque? Porque se adoram, se adoram, se adoram...

Zilda e Flávio contam com sua presença.

Av. Aclimação, 218 - São Paulo - R. Pereira Neto, 1308

Texto nº 12
ELIZABETH e RONALDO

anunciam o seu casamento religioso que será celebrado no dia dez de
junho de .........................às dezoito horas, na Igreja de
Santo Antonio, à Praça Coronel Veloso, Jabaquara.

contamos com sua presença

Rua das Árvores, 2 Rua Jundiaí, 75
Aeroporto Planalto Paulista

Texto nº 13
Na Capela do Menino Jesus,
às dezoito horas do dia dezenove de
dezembro de.........................
nossos filhos MARTA e CLÁUDIO unir-se-ão como
marido e mulher, pela lei de Deus.

Sua presença nos dará muito gosto.

EGIDIO ALVES e Sra. MARCELO BLUM e Sra.

R. Carlos Drumond, 363 R. Barra do Pirai, 547

Texto nº 14
As Famílias

Junqueira Braga Marques Montesano

convidam para o enlace matrimonial de seus filhos

Elizabeth e Fernando Henrique

A realizar-se às vinte horas do dia dois de janeiro de
..........................na Capela do Colégio Madre Cabrini, à Rua Madre Cabrini, 36.

Após a cerimônia religiosa haverá recepçào na Alameda dos
Aratás, 1.010, Sumaré.

Praça da Imperatriz, 150 Av. Rio Branco, 1122
São Paulo São Paulo

Texto nº 15
Fernando Luis Bezerra Oswaldo Mello Corrêa
Cecília Cruz Bezerra Esther Pires Correâ

convidam para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos

SUELI e FLÁVIO

a realizar-se às dezenove horas e trinta minutos do dia três de dezembro de
na Igreja do Santíssimo Sacramento, à Rua Tutóia, 1125.

após a cerimônia os noivos recepcionarão os convidados no
Salão de Festas da Igreja.

Praça Rui Barbosa, 137 Rua Senador Roberto, 10
São Paulo São Paulo

Texto nº 16
Com a bênção de Deus e de nossos pais,
e contando com a presença dos nossos parentes e amigos

LÚCIA e PAULO SÉRGIO

anunciam o seu casamento, marcado para 26 de junho de.................
às 19 hs., na Paróquia de Santo Anastácio, à Praça dos Jasmins, 14
Moema, onde esperam por V.

R. 28 de Dezembro, 48 R. João Tertúlio, 80
Casa Verde Canindé

São Paulo - SP

Texto nº 17
Déborah e Maurice

juntamente com seus pais convidam para o seu enlace matrimonial que
ocorrerá às vinte horas do dia quatorze de novembro de....................
na Igreja de São Bento, à Avenida Morumbi, 34, onde
sentir-se-ão hobrados e prestigiados com a sua presença.

R. São Paulo, 4010 R. das Mercês, 364

Texto nº 18
MARIA ESTELA e REINALDO

Um dia...como por acaso nos encontramos,
surpreendentemente nos olhamos, nos aproximamos
e iniciamos o nosso sonho cheio de esperanças e
cheio de muito amor.

Esse sonho vai se tornar realidade no dia
15 de maio de...................., às 17 horas, na Igreja do Rosário.

Contamos com sua presença

Rua das Flores, 31 R. Gomes Cardim, 144

Texto nº 19
ANA MARIA e ÉLCIO

plenamente convencidos da comunhão do seu amor, receberão os
sacramentos do matrimônio aos onze dias do mês de julho de
..........................às dezessete horas, no altar da Capela de
Santa Eudóxia.

A ventura inesquecível dessa data será realçada com a sua presença.

R. Dr. Diogo Bastos, 958 Av. Brasiliense, 6583

Texto nº 20
nossa filha nosso filho
ANA SILVIA REGINA CARLOS ALBERTO

que, pelos caminhos da vida se descobriram e se elegeram, vão se unir
pelos sagrados laços do matrimônio aos onze dias do mês de dezembro
de....................às dezessete horas, na Igreja de Santo Ivo,
Largo da Batalha, 189 - Ibirapuera.

Ficaremos honrados e felizes com a sua presença.

CARLOS BRUSQUE e Sra. GERALDO MARTINS e Sra.
Av. Guacira, 500 R. Urupês, 1308

Texto nº 21
O casamento é a associação de todos os sentimentos
e de todos os pensamentos. (Madame de Staël)

Aos dezesseis dias do mês de setembro de......................
às dezoito horas, na Capela de São Judas Tadeu, vamo-nos unir para
sempre perante a lei de Deus e a lei dos homens.

E assim unidos, em pensamentos e sentimentos, e com a
bênção divina, partiremos para a realização de nossos sonhos.

Sua presença é importante nesse momento
solene, alegre e majestosamente belo de
nossas vidas.

LILIAN PACHECO e REINALDO DIAS

R. Fernão Dias, 1141 R. dos Garapés, 154

Texto nº 22
V. está recebendo o convite mais importante da nossa vida:
comparecer à cerimônia do nosso casamento, que dar-se-á às dezessete
horas do dia vinte e dois de março de........................
na Capela do Colégio São Luiz, à Av. Paulista, 2.010.


Contamos com V.

Suzana Antoniati e José Mauro Rubião
Diadema Jaçana

Texto nº 23
Aos 10 de novembro de..........................., às 18:30hs.,
na Capela do Santuário das Graças, à Av. do Triunfo, 600 - Sumaré,

Fernando e Miguel

vão se casar
e contam com sua presença

Rua João Teles, 50 Rua Natividade, 32
Casa Verde Floresta

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pais e Padrinhos

Pais e padrinhos podem usar o mesmo traje do noivo ou seguir o mesmo estilo.

Casamentos pela manhã e à tarde
Em casamentos informais pela manhã ou à tarde os pais e padrinhos podem usar um terno ou meio fraque, para dar um toque especial, a gravata dos pais podem ser em tom diferente dos padrinhos.

Casamentos à noite
Um casamento à noite exige maior sofisticação, e o traje mais comum é o fraque para os pais e padrinhos, porém o meio fraque também pode ser usado, aqui mais uma vez o importante é a harmonia.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Linda


Banhinho?Adoooooro!

Ya Ya


Olha que boquinha de morango.

Yasmin


Quanto cabelo!

Minha primeira sobrinha: Yasmin


Linda,tirando um cochilinho!

Vestidos de noiva


Um casamento é um dos dias mais importantes da vida de cada mulher, por isso é preciso escolher bem por entre os modelos de vestidos de noiva disponíveis. Todas as noivas querem ficar bonitas para esta grande ocasião. Mesmo com outros factores como a maquiagem e o corte de cabelo a tomar um papel importante na sua aparência no dia de casamento, o vestido de noiva é o que tem o maior papel. Tanto você como a sua família vão olhar para as fotos de casamento nas próximas décadas. Como tal é importante ter um vestido de noiva perfeito para esse álbum ficar uma coisa espantosa e inesquecível.

Como pode certificar-se que está super bonita no dia de casamento e como pode escolher o melhor modelo de vestido de noiva? Aqui estão alguns factores que deve considerar quando decide entre os diferentes modelos de vestidos de noiva.

Quando está a ver os diferentes modelos de vestidos de noiva deve ter em mente que cada tipo de casamento tem um vestido de noiva compatível. O tipo de vestuário e o tipo de vestido de noiva vai depender do tipo de casamento que vai organizar. O casamento pode ser formal ou informal, pode ser feito numa área coberta ou ao ar livre. Pode também ser um grande casamento numa catedral, ou pode ser um casamento sofisticado com uma cerimonia civil, pode ser numa igreja pequena ou numa praia tropical. Isto vai ajudar você a ficar informada nas escolhas que tem. Existem muitos modelos de vestidos de noiva por onde escolher para todos os tipos de casamentos, por isso não vai ser difícil encontrar um que seja adequado ao seu estilo pessoal e ao seu tipo de casamento.

Uma factor muito importante que deve ter em atenção é que o seu vestido de casamento deve ser proporcional ao seu corpo. Todas temos diferentes formas e tipos de corpo, algumas são mais altas e magras, enquanto outras são mais pequenas, tem um peito maior ou ancas mais largas e muitas outras diferenças. Quando escolhermos entre os diferentes modelos de vestidos de noiva, deve considerar aqueles que demonstram as suas qualidades enquanto escondem aquelas menos boas. Para fazer isso deve conhecer e entender o tipo de corpo que tem. Lembre-se que um vestido de noiva particular pode ser muito bonito numa mulher, mas esse mesmo vestido fica horroroso noutra mulher.

Outra coisa importante quando está a ver os diferentes modelos de vestidos de noiva é sem dúvida a cor do vestido. Os vestidos de noiva não tem de ser obrigatoriamente brancos. Mais e mais mulheres estão a optar por vermelhos escuros ou cores de rosa claros, dourados pálidos ou lilás claros. A única regra que deve seguir é que a cor do seu vestido de noiva deve complementar o tema do casamento. Deve também lembrar-se de escolher uma cor que combina bem com o tom da sua pele e com os seus olhos. Algumas cores da moda não são o marfim, cappucino, creme e outra fáceis de usar. Outras cores que se vêem frequentemente em diferentes modelos de vestidos de noiva são o azul claro, rosa claro ou utilizar acessórios coloridos com jóias e sapatos.

O seu casamento pode ser o dia mais importante da sua vida. Você vai gastar uma fortuna para o vestido perfeito, por isso veja se fica mesmo bem nele! Vai ter as suas fotos de casamento para o resto da sua vida. Vai mostrar estas fotos aos seu netos. Escolha bem entre os modelos de vestidos de casamento para esse dia especial ficar registado da melhor forma para sempre.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Festa para adolescentes.E agora?!

Agradar um(a) adolescente nem sempre é fácil, por isso antes de tomar a frente para a escolha do tema da festa do seu filho(a) lembre-se de que ele ou ela já não é mais uma criança; e caso você faça uma surpresa com um tema impróprio para a idade dele ou dela, prepara-se para ter um big problema depois. Infelizmente alguns estão na fase do ‘rebelde sem causa’ e nada agrada, quanto mais ele(a) ser ‘do contra’, melhor ele(a) se sentirá; felizmente para pais e o restante do mundo, alguns são fáceis de se lidar e são mais recepctivos a sugestões e idéias. Portanto o ideal é conversar com o seu filho(a) antes e saber qual a idéia que ele(a) tem para a festa, analise com ele(a) o que é viável ou não. Muitos até optam por apenas uma prenda há muito desejada como um computador novo, uma viagem diferente, ou algo que querem muito, acabando por deixar a festa de lado. Sugestões de festa, o ideal seria num local frequentado por jovens como por exemplo um HardRock, ou quem sabe um ‘point’ da moda que seu filho(a) costuma frequentar, onde é possivel ouvir boa música, divertir-se e quem sabe dançar um bocado; agora esqueça temas de personagens ou algo do género. Como se trata de uma idade mais informal, os convites podem ser feitos por telefone mesmo, caso não seja algo tradicional. Se for algo tradicional, a sugestão é recorrer a uma empresa especializada em festas que lhe dará toda a orientação necessária.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O chá de cozinha

A intenção do chá de cozinha(ou chá de panela) é reunir amigas da noiva numa festinha informal e também para presentear a noiva com artigos de cozinha que a futura esposa irá utilizar no dia-a-dia.

Não existe horário específico para o chá de cozinha, podendo ser um chá da tarde, um coquetel a noite ou mesmo uma janta informal. Tradicionalmente a data do chá de cozinha é marcada de 45 a 15 dias antes do casamento, e geralmente organizado pela dama de honra ou alguém mais próximo.

Pela tradição, apenas as mulheres são convidadas para o chá de panela, mas nos dias de hoje, está se tornando comum convidar também os amigos do noivo e o casal participar junto da festa, nesse caso, a chá de cozinha passa a se chamar chá bar.

Abaixo segue a nossa sugestão de lista de presentes para o chá de cozinha. Uma dica é a pessoa que estiver organizando o chá de cozinha deixar a lista em alguma loja especializada, assim, os presentes ficam padronizados e as amigas terão menos receio de comprar algo que não seja bem do estilo da noiva.

Talheres

abridor de lata
amaciador de bifes
batedor de ovos
colher de pau
colher para arroz
colher para sorvete
conchas(diversas)
descascador de legumes
destrinchador de aves
escumadeira
espátula
espremedor de alho
espremedor de batatas
espremedor de limão
fatiador de queijos
garfo para carnes
garfo para frituras
jogo de facas (carnes, legumes, pão, bolo)
pegador de gelo
pegador de massas
quebra-nozes
ralador
rolo de macarrão
saca-rolhas
talheres para salada


Organização

avental
desentupidor de pia
escorredor de pratos e talheres
lixeira para pia
luva térmica
panos de prato
porta-sabão
suporte para papel-toalha

Mesa

açucareiro
bandejas
boleira
bule de café
cafeteira de vidro
cesta para pão
fruteira
garrafa para água
garrafa térmica
jarra para sucos
leiteira
manteigueira
paliteiro
porta-adoçante
porta-guardanapos
porta-condimentos
queijeira
saladeira
saleiro
tábua para frios
tábua para pão

Outros

assadeira
balança
coador para café
copos e jarras para medidas
escorredor para macarrão
forma para bolo e tortas
funil
livros de receitas
peneira
potes plásticos diversos tamanhos
relógio de parede
tesoura

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A festa de noivado

Quer casar comigo? Esta frase é aguardada ansiosamente por diversas mulheres no mundo todo. A resposta para esta pergunta é o resultado de uma decisão importante, que faz parte de uma nova fase para o casal: o noivado.
Durante o período do noivado, o casal anuncia o casamento e planeja cada detalhe da cerimônia religiosa e da recepção.

No Brasil, era costume os noivos apenas anunciarem aos familiares e amigos, porém, a moda de fazer uma grande festa de noivado e comemorar esta decisão agora chegou com força total, mostrando que comemorar a data em grande estilo é uma demonstração de bom gosto e glamour.

Noivado: um salão pode ser o local ideal
"A primeira parte da organização do noivado é a cotação de preços. Para isso, os noivos podem pedir indicações de família e de amigos quanto a serviços e profissionais da área. É sempre bom conhecer o trabalho destes profissionais antes de contratar. Após a cotação, o casal deve tentar encaixar o orçamento da festa ao orçamento disponível. Depois, para que os dois cheguem ao mesmo patamar, alguns serviços podem ser substituídos por outros de igual qualidade", orientou a consultora de casamentos e eventos Márcia Possik.
A responsabilidade de organizar uma festa de noivado não é mais dos pais dos noivos, o próprio casal hoje em dia arca com as despesas e organização da festa sozinho, já que o mais típico é os dois trabalharem fora.

É o que afirmou a arquiteta e decoradora Janete Pimenta, que trabalha na área de casamento há mais de quatro anos, enfocando que "alguns pais ainda pagam a festa ou as duas famílias dividem as despesas, mas cada vez menos os pais pagam por completo a festa, na maioria das vezes, eles ajudam somente em uma parcela".

- Um bom número de convidados para um noivado, por ser uma festa menor que o casamento, é de até 100 convidados. A casa de um dos noivos é o local ideal, se permitir o número de convidados, um sítio ou chácara, assim como o fechamento vip de um restaurante pequeno ou um buffet com uma área menor - indicou Janete.


CONVITES E TRAJES - A empresa Adonai Eventos, que trabalha com assessoria e design floral há 12 anos, aconselhou os noivos a entregar os convites pessoalmente, com um mês de antecedência. Lembrando que o convite deve ser mais simples que o do casamento, contendo as seguintes informações: nome dos noivos, um texto simples ("Desejamos a sua presença" ou "Ficaremos gratos com sua presença"), data, hora, local e um telefone para esclarecer dúvidas e confirmar presença.

Na opinião da assessora de eventos Cinthia Rosenberg, o traje vai depender do estilo da festa, local e horário. Cinthia frizou que é importante lembrar que a noiva não deve vestir branco, pois ainda não é o dia do seu casamento. "Se for uma festa descontraída, os homens podem usar calça sarja/social e camisa, enquanto as mulheres podem usar um vestido longuete, saia ou terninho. Se for um churrasco na praia ou no campo, o ideal é um traje passeio mais leve. Se for um jantar formal, os noivos até podem pedir o uso de gravata e vestidos mais elegantes", recomendou.

Confira alguns modelos de convites para noivado

CARDÁPIO - As mesmas regras de uma festa de casamento valem para o noivado. Caso seja realizado pela manhã, um café-da-manhã que abuse de bolos e tortas é uma ótima pedida. Já pela tarde, o mesmo menu serve os convidados em um belo café-da-tarde. À noite, o jantar, o coquetel e o coquetel com prato quente continuam sendo as melhores opções - sugeriu Márcia Possik.

Segundo Vanessa Buck, do Buffet Palace, as mesas de doces continuam um sucesso, com bolos clássicos e lembrancinhas divertidas, que lembre o casal. "Para o cardápio, posso sugerir um coquetel frio e quente, sem fritura, três tipos de salada, duas massas, um peixe, uma carne, duas sobremesas, água, sucos, chás gelados, espumante, champagne para o brinde e mesa de doces. Como lembranças, bem-casados, colar com pingente personalizado de ouro branco para as mulheres e abridor de vinho para os homens. Na decoração, arranjos baixos nas mesas e mesa de vidro para os doces", indicou.

LEMBRANCINHAS - Solange Caramel, da Caramel Assessoria de Eventos, sugeriu que os noivos pesquisem e encomendem as lembranças com pelo menos três meses de antecedência. "A lembrancinha deve combinar com o conceito do evento, mais romântico, mais despojado ou mais moderno. Não existe uma regra de lembranças para noivado, uma lembrança simples pode ser um saquinho de amêndoas e uma lembrança sofisticada pode ser um mini-vaso de cristal personalizado. No estilo rústico, por exemplo, os noivos podem distribuir plantas naturais em miniatura, para o convidado plantar", instruiu a assessora.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Casamento:devo ou não usar acessórios


Os acessórios são uma parte fundamental do visual da noiva, mas é preciso ter muito cuidado para não exagerar.
Nem todos os modelos de vestidos de noiva admitem o uso de luvas. O ideal é usá-las em vestidos “tomara que caia” ou que possuam manguinhas bem curtas, ou mesmo sem mangas. Podem ser de tamanhos variados: batendo no pulso, logo abaixo do cotovelo (3/4) ou ainda no alto do antebraço (7/8). As luvas curtinhas (no pulso) são usadas por noivas que tenham optado por cerimônia de estilo e local informal.
O vestido deverá acompanhar esta escolha: tecido vaporoso ou modelo romântico e jovial. As de tamanhos 3/4 ou as 7/8 combinam com uma opção mais formal, incluindo local, horário e escolha do vestido .
É um acessório elegante e charmoso, mas que deverá obedecer algumas regrinhas no uso:
- Nunca se oferece a alguém uma mão calçada com luva;
- Você não deve usa-las durante a festa, caso ainda assim seja o seu desejo, não esqueça de tira-las antes de comer algo. – Ao entrar no altar com o pai ou outro acompanhante, se for fazê-lo de mãos dadas, deverá tirar a da mão esquerda (segurando-a com a direita). Se for de braço dado, poderá usar as duas, mas deverá retirá-las assim que chegar ao altar. Atenta a estes detalhes, o acessório irá valorizar e enriquecer seu estilo com um todo!
O véu é o adorno de tecido leve, tipo tule, que veste a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura quando curto, ou acompanha todo o corpo indo terminar no chão, quando longo. O curto, geralmente, é usado em cerimônias pela manhã ou tarde, ou ainda em realizadas em jardins ou chácaras. É um véu mais informal. O longo, ao contrário, pede um vestido e um estilo de cerimônia mais formal. Normalmente é usado após às 20 horas e em ambiente fechado. Pode ter de 2,50 até 5m. Maior que isto é desnecessário e incomoda a noiva, já que provoca um esforço ao ser arrastado. Podem ser simples, sem detalhes ou com algum acabamento: filetes especiais (cetim, sutache dourado, prata), bordado com pérolas ou miçangas ou mesmo um discreto bordado nas bordas. Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu.
A mantilha tem a mesma função do véu, mas se diferencia na maneira de se posicionar na cabeça (como é mais pesada, fica mais rente ao rosto e o corpo). Já o véu é mais leve, fica solto e esvoaçante. A mantilha pode ser toda de renda ou de tule com aplicações ou bordada artesanalmente. Também pode ser curta ou longa. O cuidado com a sua escolha deve ser muito maior. Se for de renda, deve ser da mesma usada no vestido ou, então, que o vestido não tenha detalhe em renda ou bordado. Se for bordada, deve acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido. O ideal é que se a noiva fizer questão de usar uma mantilha, deve primeiro escolhê-la e depois ao vestido. Este deverá ser o mais simples possível, já que a suntuosidade será dada pela mantilha.
Veja abaixo um resumo de dicas dos acessórios mais utilizados:

Grinalda:
Esta deve ser usada nos tons do vestido, combinado com o formato do rosto e cabelo.

Véu:
o seu uso não é obrigatório, vai depender do estilo do vestido e do casamento.

Sapatos:
Estes devem ser brancos ou forrados com o mesmo tecido do vestido.

Brincos:
Devem ser discretos. Normalmente é utilizada uma pérola ou algum brinco bem delicado, combinando com o vestido.

Relógio e pulseiras:
Não se deve usar relógio, e evitar jóias nos pulsos, principalmente se estiver usando luvas. Caso esteja sem luvas e queira usar alguma jóia, prefira uma pulseira bem delicada.

Anéis:
Deve evitá-los, principalmente se estiver usando luvas. Lembre-se que na mão esquerda será colocada a aliança. Colar: o colar não é indicado no caso de vestidos muito bordado.

Chapéu:
Tanto a noiva quanto as madrinhas podem colocar chapéus, mas somente em cerimônias até às 18h, pois o principal objetivo do chapéu é proteger o rosto do sol.

domingo, 6 de dezembro de 2009

2-laranja e marron

10-vemelha,preta e branca

9-vermelha e branca

8-Verde e branca

7-Roxo e verde

6-roxo e laranja

5-Rosa e laranja

4-Preto e branco

3-Marrom e creme

Várias idéias de decoração para casamentos


Aqui estão várias idéias deslumbrantes de tons de decoração para seu casamento.
1-Branco e azul

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

dicas de lembrançinhas para chá de bebê



O nascimento de uma criança é um momento único na vida dos pais, e um jeito de mostrar a alegria e satisfação é marcar o momento com lembrancinhas. Com simplicidade e carinho podem ser montadas lembrancinhas de bebê encantadoras. Vão aqui algumas dicas:

Uma opção é oferecer á família e aos amigos mais queridos um belo pote de biscuit. O potinho de biscuit geralmente costuma vir com balinhas dentro, ou chocolates, mais você pode usar sua imaginação e colocar o que for da sua preferência dentro dos potinhos. Esses vão dos mais simples (contendo somente o potinho e uma tampa colorida simples) ao mais incrementado (com bichinhos e motivos de bebê).
Com preços facilmente acessíveis, uma boa opção são os imãs de geladeira, estes ficam sempre expostos, sempre que a pessoa for à cozinha, por exemplo, lembrara do seu bebê. Geralmente os ímãs são personalizados, feitos por encomendas, contém a foto do bebê e uma mensagem transmitindo os sentimentos dos pais.
Saches são uma opção que agradam a todos pelo cheiro agradável. Estes podem ser utilizados pela pessoa presenteada para colocar em gavetas, guarda-roupas, carros. A essência, o tecido e o tamanho do sache podem ser escolhidos e personalizados.
Você pode também optar por sabonetinhos, estes podem ser coloridos de acordo com o sexo do bebê, sabonetinhos rosas, amarelos, lilás para meninas, e azuis, verdes para meninos. Os sabonetes podem ter a fragrância de sua preferência,podem o cheiro de seu perfume favorito,ou podem ter aquele cheirinho especial de bebê.Os sabonetes podem também conter escritos,como o nome do bebê,ou a data de nascimento.
Podem ser oferecidos caixinhas, é uma ótima opção de lembrancinhas. Estas podem ser personalizadas em vários formatos, e em vários matérias, como plástico,madeira,papel.Dentro das caixinhas você pode colocar uma foto,um dizer,uma frase ou mensagem.Outra opção é rechear a caixinha com balas ou docinhos.
Existem também as opções de porta-retratos, chaveiros, porta-recado, marca-paginas, porta CDs, relógios de parede, estes todos podem conter a foto do bebê, podem conter bichinhos em alto relevo, e vidrinhos de perfume entre outros.
Não perca a oportunidade de celebrar o nascimento de um bebê, com mimos e lembrancinhas, que significarão afeto, carinho e boas vindas á nova vida que acabou de chegar.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Chá de apresentação do bebê


Avó acha o seu neto o mais bonito do mundo e quer mostrá-lo a todos.

Talvez, você ainda não tenha ouvido falar em chá de apresentação de bebê.

O chá de apresentação de bebê é organizado, geralmente pelas avós, para apresentar o recém nascido para a família e amigos.

Por que isso está se tornando comum? Porque as novas mamães estão evitando receber as visitas na maternidade. É um momento em que elas precisam de calma e sossego para se adaptar ao momento novo que estão vivendo. Seu filho, as mamadas, a recuperação, enfim, uma ocasião em que preferem ficar sozinhas com as pessoas muito íntimas, como pais, sogros e o novo papai.

Como é feito esse chá?

As duas avós podem se juntar e organizar um evento, no qual deve acontecer a apresentação do novo neto ou neta. Um pouco parecido com o chá de bebê.

Só que, no chá de bebê, ele ainda não nasceu e neste ele já está participando. Os presentes do chá de bebê são para ajudar no enxoval dele. Os do chá de apresentação, já são aqueles que cada pessoa escolhe o que quer dar. Não existe uma lista.

Os convidados aproveitam esse momento para entregarem o presente para o recém nascido, e conhecerem o mais novo componente da família.

Como toda a reunião de pessoas, comes e bebes são presença obrigatória. E, alguns divertimentos também, para entreter os convidados.
Se não quer investir nesse detalhe, coloque uma música ambiente, suave, para alegrar o local.
O que servir? Uma idéia prática é a contratação de um Buffet. Alguns salgados, doces e um bolo, temático, com algum motivo relativo ao nenê.
Se não quiser o Buffet, faça salgados, sanduíches, alguns docinhos e para finalizar, um bolo.
Se tiver netos, que nasceram em datas próximas, pode fazer uma festa para todos. Ou, se um deles já está perto de fazer aniversário, pode juntar tudo e organizar um único evento.
A mesa do chá é o ponto alto, onde se coloca o bolo e os docinhos.

O importante é que o encontro tenha como foco principal, a apresentação do recém chegado, para todos os que fazem parte do seu círculo social.

Uma lembrancinha é indispensável. Ela vai substituir aquela entregue na maternidade. Com um cartãozinho, agradecendo a presença, com o nome do bebê e a data do seu nascimento.

Uma idéia de lembrancinha pode ser um buquezinho de flores, bem original e agradável. Muitas daquelas lembrancinhas, sem muita utilidade, que recebemos quando visitamos uma nova mamãe, acabam sendo jogadas fora mesmo.


Tem o bem nascido, uma versão do bem casado, só que em tamanho menor. São aqueles docinhos maravilhosos, que o convidado recebe de lembrança e é muito útil, pois além de bonito é delicioso.Podem também ser embrulhados, com motivos infantis.

A maioria das pessoas que visitam, na maternidade, são as mulheres. Se quiser, o seu evento pode ser só para elas.

Um chá da tarde é uma opção agradável, tranqüila e deliciosa.


Organize você mesma ou contrate uma empresa especializada.

Se optar por fazer, veja dicas de chá da tarde, em Como receber em casa, em nosso site.

A festa pode ser muito animada, com brincadeiras divertidas para descontrair e ligar as pessoas.


Existe um jogo de bingo para chá de nenê. Consiste em cartelas, que você mesma pode fazer, com nomes de coisas relacionadas com nenê. Temos um exemplo dessa cartela.

BINGO CHÁ DE BEBÊ

chupeta mordedor mamadeira pomada chocalho
ursinho pato de borracha alfinete fralda talco
babador mãe bebê cólica pai
dente de leite
mamar cueiro manta choro
manha papinha brinquedo andador gorro


Você precisa fazer várias cartelas, com papel cartão de preferência, com variações diferentes, para que nem todos ganhem da mesma vez. Um número bom é no mínimo vinte cartelas. Mudando as mesmas palavras de posição, já tem cartela diferente. Mas, você pode mudar, colocando novas palavras.

Coloque palavras extras como: macacão, pagãozinho, vira, móbile, avó, avô, loção de bebê, cobertor, xale, pomada, algodão e o que mais for relacionado com bebê e você lembrar.

Depois de feitas, essas cartelas, você escreve, em papéis cortados, todos os itens que estão nelas e coloca num saco. Não se esqueça de nenhuma palavra. Quando for começar o bingo, dê uma cartela para cada participante e feijões ou caneta, para marcarem as palavras sorteadas e comece a sortear os itens. Quem preencher primeiro um quinquina, horizontal ou vertical, ganha. Você pode ter chupetas, pirulitos, chocalhos para presentear. É muito divertido.

E continue jogando, todos participam e se divertem.

Essas cartelas podem ser dadas ou vendidas, por um valor pequeno. Esse dinheiro arrecadado é revertido para compra de fraldas descartáveis. A mãe vai gostar.

Viu que interessante. Mais um motivo para festejar com aqueles que você gosta e torcem por você.

Como ainda não é muito comum, você pode sair inovando, organizando uma festa como essa.
Divida essa alegria com todos os seus amigos.

Yasmin


Hoje,nasceu minha primeira sobrinha,Yasmin,filha da minha irmã mais nova, Gabriela.Ainda não tenho o peso e as medidas,nem fotos,mas logo postarei.Que ela seja uma criança feliz e com muita saúde.Bem vinda,Yasmin!

Chá bar,Chá de bebê e Chá de Panela

A melhor qualidade de um programa como estes é a descontração. São pessoas muito próximas, de você e seu companheiro, que estarão participando desse momento com vocês.

Elabore a lista dos convidados e determine o formato de seu chá. Peça sugestões a todos que já fizeram alguma e a empresa que vai organizar para você.

Tente ser criativa e imagine coisas diferentes para inovar bastante na sua.

Quais as pessoas que farão parte, que presentes cada uma levará e quais as brincadeiras que acompanharão toda a festa.

Qual o local. Uma casa de alguma amiga ou outro local, como um bar?

Nestes tipos de eventos, o mais importante não é a comida, a decoração ou a bebida. É claro que tudo isto faz parte, mas o mais importante é o clima.

Para criar o clima, eleja uma pessoa descontraída para fazer os convites e estipular o que cada um deverá trazer.

Durante o chá, organize algumas brincadeiras para dar este tom de descontração. O importante é se divertir. Uma festa como essa é uma despedida da vida de solteiro ou no caso do chá de bebê um momento de preparação para receber uma criança que foi muito desejada.

A lembrancinha é sempre esperada nestes eventos. Seja original. Crie algo com a cara de quem está convidando. O truque para uma lembrancinha fazer sucesso é que seja útil inusitada ou pessoal.

Para que sua festa seja muito bem organizada, o ideal é contar com ajuda de uma empresa ou pessoas especializadas no assunto.

A economia de dinheiro e tempo pode ser grande, quando contamos com um pessoal treinado e acostumado a realizar esse tipo de evento.

Além do mais, idéias originais podem ser fornecidas e sua festa ser realmente muito especial e diferente de todas que seus convidados já tenham participado.

No caso do chá de bebê, uma lista bem elaborada, dos presentes, pode significar uma economia importante no enxoval.

No chá bar ou de cozinha, itens ganhos também ajudam e serão lembranças de pessoas queridas, que estarão presentes no seu dia a dia, depois de casada.

Festas são sempre deliciosas. E momentos nos quais encontramos pessoas queridas e onde trocamos energias muito positivas.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Textos para convites de debutantes

Valter Roger Kuerman
Sônia Maria Megen Kuerman

convidam para a festa de 15 anos de sua filha

Larissa

a realizar-se às vinte e uma horas do dia dezesseis de
novembro de dois mil e três, no Buffet Louré,
à Rua Marcos Fialho, 404 - Centro,
São Paulo - SP.

Texto 01


--------------------------------------------------------------------------------



Meus pais

Joanalise e Sérgio Medeiros

têm a grata satisfação de convidar para a festa dos meus 15 anos,

que será no dia 18 de março de -----------às 21hs, no Salão Nobre

do Colégio das Camélias, à Rua Bonifácio Ribas, 200 - Ipiranga.

Contamos com você!

Maria Rita


Texto 02




--------------------------------------------------------------------------------

"Quinze anos se passaram...
Obrigada, Senhor, pela minha vida.
Por todos aqueles que comigo trilharam esta estrada
maravilhosa e me ajudaram a crescer, sonhar e viver."

Meus pais
Adrian e Sarah

convidam para a comemoração dos meus quinze anos, que
se realizará no dia nove de julho de dois mil e três,
às vinte horas na Igreja N. S. de Lourdes.

Às vinte e duas horas haverá recepção no Iate Clube.

Giselle

Texto 03


--------------------------------------------------------------------------------



Texto 04


--------------------------------------------------------------------------------

Eu e meus pais
Afonso e Rosangela

contamos com sua presença na comemoração dos meus quinze anos,
a realizar-se às dezenove horas do dia trinta de setembro
de dois mil e três, na Casa do Engenho Novo,
Av. Brasil, 1250 - Funcionários.


Tatiana V. Ribeiro


Rua Cel. José Benjamim 968 Traje: Esporte fino
Belo Horizonte - MG

Texto 05


--------------------------------------------------------------------------------

Dia 10 de maio de 2007
às 20:30hs. conto com você
no Clube São José,
à Av. Bom Pastor, 621 - Saúde,
onde será realizado o Baile
do meu 15º aniversário.
Não Falte!
Ana Paula

Texto 06


--------------------------------------------------------------------------------

De quantas graças tinha o Senhor que nos deu
um belo e riquíssimo tesouro?

Cláudio de Alabaster Azis
Maria José Assis de Azis

convidam para o Culto em Ação de Graças pelos quinze anos de sua filha

Taciana

a realizar-se às vinte horas do dia dez de dezembro de dois mil e três,
no Sítio Redenção, em Brumadinho.

Texto 07


--------------------------------------------------------------------------------



Bernardo e Marília

têm o prazer de convidar para o 15º aniversário de sua filha Maria

a realizar-se às 20:00hs. de

16 de Outubro de 2007 no

Clube do Gorgulhão, à Av. 2 de Abril, 93 - Mangualde

Texto 08


--------------------------------------------------------------------------------

Idade das esperanças e do amor em festa, coragem de partir
cada manhã e de recomeçar a todo instante.
São meus quinze anos!

Débora Aslan de Faria

convida para sua festa de 15 anos, às vinte horas do dia vinte de
outubro de dois mil e três, no Top Center Recepções,
Rua Viagem Boa, 78 - Vila Madalena.

Traje: Esporte Fino

Texto 09


--------------------------------------------------------------------------------



Texto 10


--------------------------------------------------------------------------------

Meus Pais
Marcelo e Monica

meus avós e meus irmãos

convidam para a comemoração de meus quinze anos
no dia dezenove de outubro de dois mil e três.

Às vinte e uma horas Missa em Ação de Graças
na Igreja de São Pedro, Ponta Verde, e
logo após, recepção no Clube Progresso.

Monique Luzia

Texto 11


--------------------------------------------------------------------------------



"Sou criança, Sou mulher,

Sou a vontade de ser

Tudo de bom...

Sou o sol e o mar

Sou um eterno verão...

Eu sou a graça,

Sou a dança.

Toda uma canção...

Eu sou a vontade

E a vaidade de

Toda uma geração

Sou a esperança,

Toda a força de um coração.

Sou o curioso

E o teimoso,

Eu sou o sentimento de renovação."

Convido você para a comemoração

dos meus 15 anos, a realizar-se às

vinte horas do dia sete de novembro

de dois mil e sete, no Crazy Buffet

á rua Mangualdense, 44

Rio de Janeiro - RJ

Texto 12


--------------------------------------------------------------------------------

"Uma semente se rompeu e um brotinho lindo nasceu,
trazendo muitas alegrias a seus pais. Depois este brotinho cresceu...
Frágil como uma rosa, linda por natureza. Este brotinho é você.
Giselle, hoje e sempre você será para nós uma celebração de amor."

Cláudio e Joana

têm o prazer de convidar para a festa de Quinze Anos de sua filha

Giselle

a realizar-se no dia vinte de abril de dois mil e três, às vinte horas,
no La Place, Av. Cristiano Machado, 2247 - Morumbi.


Rua Maria Martins Guimarães, 1568/203 - Morumbi
São Paulo - SP

Texto 13


--------------------------------------------------------------------------------



Texto 14


--------------------------------------------------------------------------------

“Ao deixar minha infância para trás, percebo o quanto
se fez belo o meu caminho, como é bom sentir medo
e ter com quem se encorajar, tendo, a cada
momento, mais razões para agradecer a
Deus a vitória de ter chegado aqui.”

Meus pais Meus irmãos
Albert e Lucile Leandro e Vinícius
Meus avós
Josefino e Conceição
Mario e Angela

convidam V. Sa. e família para a comemoração
dos meus quinze anos

Missa: Recepção:
Dia 13 de maio de 2003 Dia 14 de maio de 2003
Hora: 19:00 Hora: 22:00
Local: Igreja N. S. Auxiliadora Local De Angelis Recepções
Av. Portugal, 1223 Barra - João Pessoa - PB
Barra - João Pessoa - PB Rua Lopes Sá, 330

Giselle

Texto 15


--------------------------------------------------------------------------------



Texto 16


--------------------------------------------------------------------------------

15 anos!
Idade das esperanças lindas e do amor em festa que a
vida pode realizar. Idade dos sonhos e conquistas.
Experiência linda, contagiante, exuberante,
onde nascem o amor e a esperança.
São meus quinze anos!

Patrícia

convida você e sua familia para a realização dos seus 15 anos.

Missa em Ação de Graças: Dia 27 de setembro de 2003, às 21:00 horas na
Capela do Colégio N. S. das Dores, à Av. Francisco Bicalho, 77 - Centro.

Recepção: Às 22:00 horas no Automóvel Clube,
Av. Afonso Pena, 2500 - Centro.

Traje: Esporte Fino

Texto 17


--------------------------------------------------------------------------------



Texto 18


--------------------------------------------------------------------------------

É o amanhecer, mas ainda não é dia; É botão, mas ainda não é flor;
Sente-se amada e sente vontade de amar; Não é menina, mas não é moça ainda;
Encanto de criança, charme de mulher; Sonho e realidade; Divina e humana.
Tudo isso e muito mais é o mundo encantado dos meus 15 anos.

Mara

convida para sua festa de 15 anos a realizar-se às vinte horas do dia
dezenove de setembro de dois mil e três, no Salão Dourado do
Clube dos Oficiais da Aeronáutica.

Traje: Esporte Fino

Texto 19


--------------------------------------------------------------------------------



Texto 20


--------------------------------------------------------------------------------

Jerônimo Mattoso Lucretizzo
Anita Krasser Macêdo de Felipe

convidam para a festa pelos
quinze anos de sua filha

Karen Bianca

dia oito de outubro de dois mil e três,
às vinte e uma horas.

Casa Colonial La Rebeca
Rua Jurapingú, 60 - Alto dos Pinheiros

Texto 21


--------------------------------------------------------------------------------

"À Deus a honra, a glória e o louvor por meus 15 anos. A minha vida lhe entreguei
e com o meu viver celebrarei. Cantarei um cântico de júbilo e
contarei as suas obras, pois Ele é o meu Criador."

Com amor, meus pais,
José Carlos Ludlow e Lucia Helena Ludlow

convidam para participar do Culto de Gratidão a Deus por meus 15 anos,
que será realizado no dia 30 de outubro de 2003, às 20:00 horas,
na Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte.

Recepção a partir das 22:00 horas no Via Luquese.
Paula Ribeiro Ludlow

Traje: Esporte Fino

Texto 22


--------------------------------------------------------------------------------


Juca Alberino da Silva Kosto
Martha Brandy Kosto

convidam para a festa de quinze anos
de sua filha

Laristela

a realizar-se às vinte e duas horas do dia dezenove de abril de
dois mil e três, na Sociedade Recreativa Muzinscky Doll,
à Rua Jessy Borja, 131, em Campina Verde.

Missa em Ação de Graças:
Dia dezessete de abril de dois mil e três, às vinte horas,
na Capela Imaculada Conceição.

Rua Portugal, 10 - Pedro II
Campina Verde - SP

Texto 23


--------------------------------------------------------------------------------

Santos Mello Cardoso Alvarenga
Silvia Flenghy Oliver Alvarenga

convidam para a festa de15 anos de sua filha

Manuella

às vinte e duas horas do dia
dez de agosto do ano de dois mil e três,
no Salão de Festas do Condomínio Palace Real,
Av. Perimetral Oeste, 1000.

Traje: R.S.V.P.: até 28/07/2003
Passeio Completo Tel: 8780-0099


Texto 24


--------------------------------------------------------------------------------

“Cada dia é um milagre que transforma o mundo, e faz
dele um lugar muito melhor do que era antes.
E sua existência no mundo é um milagre que você confirma a
cada dia, com seus sonhos, planos e esperanças, descobrindo
que sua vida é uma jornada rumo à felicidade,
para você e para os que a amam.”

Os pais: Lamartine Honório e Zeralda Julia Honório
Seus irmãos: Karen, Lúcia e Marcos Túlio

convidam para o aniversário de quinze anos de

Suellen

a realizar-se às 22:00 horas do dia 26 de junho de 2003,
no Salão de Festas do Edifício Porta do Céu,
Rua Bento Ribeiro, 777 - Grajaú,
Rio de Janeiro - RJ.

Texto 25


--------------------------------------------------------------------------------

“Está naquela idade inquieta e duvidosa;
que não é dia claro e já é alvorecer;
entreaberto botão, entrefechada rosa;
um pouco de menina, um pouco de mulher.”
Seremiro José da Cunha
Yara Quitéria Biossi

convidam para a festa de Quinze Anos da filha

Seryara

com recepção no dia dez de maio de dois mil e três,
às vinte e uma horas, na Rua Juvercino Brandão, 2526,
Centro, Jotiara - RN.

R.S.V.P.
564-9012

Texto 26


--------------------------------------------------------------------------------

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens, que eu falasse
a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.”

Telma Lúcia

convida para a comemoração dos seus 15 anos,
a realizar-se às vinte e duas horas do dia
dezoito de dezembro de dois mil e três.

Local: Mirante Luz do Luar
Av. Farol da Barra, 2333 - Santa Amélia
Salvador - BA

Traje: Esporte Fino

IMPRESSIONE SEUS CONVIDADOS


Desejam que os vossos convidados exclamem de agradável surpresa na altura de receber os convites? Não seria demais, se em vez dos convidados ficarem enternecidos, ficassem deslumbrados?!
Ah, a vista…
Nada impressiona mais do que um local com uma vista deslumbrante. De dia, escolham locais para a recepção, que apresentem vistas fantásticas sobre o mar ou sobre a natureza. Se a recepção acontecer à noite, escolham um local sobre uma sexy cidade iluminada. Não se esqueçam de tornar a vista do local o centro das atenções usando a iluminação adequada, e não a ofuscando com arranjos florais ou outros objectos.

Entregas em mão
Em vez de entregarem simplesmente o convite em mão, optem por lhe adicionar um elemento pessoal; juntem-lhe um pequeno bouquet de flores ou uma pequena garrafa de champanhe; para isso contratem pessoas para entregar o convite em mão. Podem também optar por enviar uma lembrança com o convite que desejem que os convidados usem no dia do vosso casamento, pode ser um pin, uma pulseira, um lenço para colocarem no saco, etc.

Drama e inspiração
Quando os convidados chegam ao local da festa de casamento - e esta acontecer dentro de portas -, estes não sabem o que os espera. Aproveitem este suspense para preparar uma decoração deslumbrante. Misturem vários tipos de tecidos de sedas nas mesas, usem candelabros feitos de flores, pendurem fiadas de flores no tecto ou substituam as típicas cortinas por cortinas de flores, sejam dramáticos!

A noiva
Inspirando-se nas noivas japonesas, que usam um traje para a cerimónia e outro para a recepção; não usem um só único vestido o dia todo; depois da cerimónia escolham um elegante vestido de festa que pode até não ser branco, mas que impressione os convidados uma segunda vez.

Truques
Adicionar a iluminação à decoração é um excelente truque de sucesso. Se em cada mesa, estiver um elegante e sexy arranjo floral com um foco de luz apontando para esse centro, o local da recepção ganhará um aspecto dramático surpreendente. Imaginem a mais famosa festa de Hollywood: os Óscares, e inspirem-se; coloquem uma passadeira branca à entrada da recepção e projectem nela o vosso monograma com focos de luz… Podem optar por projectar silhuetas de flores nas paredes do local; tudo à vossa imaginação.

Luz
A iluminação numa festa é essencial para criar pontos de interesse e criar um ambiente de acordo com o que se deseja transmitir. Omitir este elemento de uma recepção de casamento, não é aconselhado! Demasiada luminosidade realça aspectos do local e dos convidados, por vezes menos agradáveis. No entanto, se adoptarem uma iluminação à luz de velas, com focos de luz posicionados em locais estratégicos da sala, conseguirão que todos se sintam mais atraentes e bonitos, e não corre tudo melhor quando todos se sentem mais bonitos?

Luz e flores
Se contratarem um especialista em iluminação, este deverá trabalhar em conjunto com a florista, para decidirem a que arranjos florais dar ênfase, e quais as flores que aguentam melhor a iluminação. Por exemplo, uma luz champanhe dará um brilho especial às flores brancas. As mesas iluminadas por baixo são uma excelente escolha para um local mais arrojado. Focos de luz direccionados do chão para o tecto, darão a sensação de maior altura ao local. Na iluminação, devem optar por uma cor âmbar, quando a decoração do local incorpora tecidos e flores brancos ou de cores muito claras. Se a decoração tem tons mais ricos deverão usar cores na iluminação como lavanda, azul ou rosa.

Sons e pessoas
Para a cerimónia, nada melhor que um coro de adultos ou de crianças, para dar um ar mais sumptuoso. Este coro pode entrar um pouco antes da noiva, encantando os convidados com as suas deliciosas vozes. Na recepção ter um som diferente ao vivo a tocar para os convidados, como uma delicada harpa ou até mesmo uma citára indiana, fará sensação.

Decorar a mesa
Os centros de mesa, normalmente são os pontos fulcrais da recepção. Mas nem sempre os maiores são os melhores, por vezes centros de mesa mais pequenos, mas em maior quantidade criam um efeito mais moderno e mais elegante. Não convém ter um centro bonito sem uma toalha ou individual ou até um runner de qualidade; de vital importância são também as loiças, os copos e os talheres. Não coloquem toalhas lisas, optem por toalhas “toile de jour” com padrões, riscas ou círculos, ou toalhas com texturas. Coloquem almofadas nas cadeiras a condizer com os tons da recepção.

Pessoal
Escolham pessoal qualificado e profissional para interagir com os convidados. O aspecto das mãos é de extrema importância, devem estar limpas e bem arranjas; bem como o fardamento impecável. Num casamento mais formal, os convidados devem ser servidos com luvas brancas. Devem alertar o pessoal para que não sejam inconvenientes, e que passem o mais despercebidos possível. Mas nunca se esqueçam que estas pessoas trabalham para vos providenciar um excelente dia, e devem estar motivados para o fazer. Umas palavras de incentivo e de esclarecimento inicial serão tão importantes como um agradecimento no final do casamento, e até uma lembrança se o acharem adequado.

Lembranças
Depois do casamento, ao enviarem os cartões de agradecimento aos vossos convidados, anexem uma fotografia, que previamente pediram ao vosso fotógrafo para tirar a cada casal. Oferecer a fotografia do casal, é uma lembrança sempre apreciada e querida.

Bolo de casamento
O bolo de casamento por vezes não tem a devida atenção que merece. Escolham um bolo de casamento de design. Escolham recheios diferentes, e designs arrojados. Dêem-lhe a devida atenção, coloquem o bolo de casamento numa mesa valorizada, ou num outro local especial. Se o espaço tiver jardim, coloquem-no por debaixo de uma árvore decorada com fitas de cetim e com iluminárias… Este tipo de detalhes fazem toda a diferença.

Cocktail
Os cocktails são sempre bem-vindos e apreciados pelos convidados. Escolham um ou dois cocktails coloridos e na entrada da recepção do casamento, coloquem alguém a oferecer um cocktail a cada convidado, cocktail esse decorado com um pequeno cartão de boas-vindas junto com o copo. Coloquem folhas de menta ou rodelas de fruta a decorar o cocktail, causarão um maior impacto.

O BOLO DO CASAMENTO



Quem não se lembra de um vistoso e saboroso bolo de casamento simbolizando um testemunho de felicidade? Como um dos protagonistas da recepção, convém dar-lhe o devido destaque, como por exemplo não colocar o bolo próximo de um vidro, pois as fotografias não resultam bem com o reflexo.

Nos dias correntes existem vários estilos de bolos de casamento, e é claro, tudo depende do estilo do casamento, formal ou informal. Mas como em tudo, o bolo deve de estar em coerência com o vosso estilo, com o casamento e com a formalidade da festa. Num casamento formal - depois dos hors d’oeuvres, e de uma refeição de três pratos - normalmente os convidados não estão na disposição de comer sobremesas seguidas do bolo de casamento. Neste caso, aproveitem e poupem algum dinheiro servindo o bolo como única sobremesa.

Um bolo de casamento pode ter a forma e sabores que desejarem, tais como: cenoura, limão, chocolate; pode até ser um típico bolo de casamento francês: uma elegante cascata de profiteroles… Podem optar por decorar o bolo não apenas com flores, mas usar algo diferente, como frutos silvestres ou um misto de vários. Na altura de decidirem o género de bolo de casamento que desejam, devem decidir o seu tamanho; para isso devem contar cerca de 100 gramas de bolo por pessoa.

Embora o bolo de casamento não desfile nas passadeiras de moda, também segue tendências – hoje em dia existe a opção de conceber o bolo de casamento como um conjunto de miniaturas individuais (semelhantes a pequenos queques) colocadas numa torre elaborada, em número suficiente para todos os convidados. Esta opção é atractivamente agradável a nível visual.

Recheios que combinam com cada tipo de bolo
Bolo de Chocolate
Recheio de infusões de frutas: framboesa, cereja, laranja (Grand Marnier), banana, morango
Recheio de frutos secos: amêndoa (incluindo maçapão), pistáchio, avelã, manteiga de amendoim ou praliné
Mousses e cremes de manteiga: mocha, café (Kahlua, expresso, cappuccino), chocolate, chocolate branco, baunilha, menta
Opções diferentes: creme de coco, mascarpone, creme de chocolate
Não usar!: creme de limão ou mousses como mousse de maracujá, pêssego ou lima

Bolo de baunilha, ou bolo amarelo
Recheio de infusões de frutas: framboesa, cereja, laranja (Grand Marnier), morango, creme de limão, maracujá, pêssego, lima, manga, ananás
Recheio de frutos secos: amêndoa (incluindo maçapão), pistáchio, avelã, praliné
Mousses e cremes de manteiga: amaretto, mocha, cappuccino, chocolate, chocolate branco, baunilha
Opções diferentes: creme de coco, creme de natas com chocolate
Não usar!: menta, mascarpone, creme de queijo

Bolo de cenoura ou bolo de limão
Recheio de infusões de frutas: creme de limão, framboesa
Recheio de frutos secos: amêndoa (incluindo maçapão), avelã
Mousses e cremes de manteiga: limão, chocolate branco, baunilha
Opções diferentes: creme de queijo, mascarpone
Não usar (!): recheio à base de chocolate, menta, coco, lima, frutos tropicais

Bolos de casamento de todo o mundo: ideias e tradições para o casamento
China. O bolo de casamento tradicional chinês é colossal, uma criação de muitas camadas, conhecidas por Lapis Surabaya. As camadas representam a escalada de sucesso dos noivos. A noiva e o noivo cortam o bolo de baixo para cima, oferecendo as primeiras fatias aos avós e aos pais, sendo todas servidas pelos recém-casados.

Dinamarca. O bolo cornucópia, é um bolo em forma de anel, feito de amêndoas, creme de pasteleiro e maçapão. O exterior é decorado com um trabalhado de açúcar, e o centro é preenchido com fruta fresca, doces, e bolo de amêndoa. Para evitar a má sorte, os recém-casados cortam o bolo juntos; todos os convidados têm direito a uma fatia.

Inglaterra. O bolo de casamento tradicional, é o tradicional bolo inglês, feito de passas, amêndoas, cerejas, e é coberto com doces especiais feitos de maçapão. E em vez de guardarem só uma fatia para o próximo aniversário de casados, os britânicos guardam o topo do bolo, chamado o "christening cake”, até ao nascimento do primeiro filho.

França. O bolo de casamento tradicional, e o famoso croquembouche, uma pirâmide de profiteroles recheados com creme, revestida a caramelo. Outra oferta popular são os múltiplos bolos esponja redondos, colocando o maior na base até ao mais pequeno no topo. Neste caso podem existir até 10 camadas!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Devo dar lembrançinhas?


Devo dar lembrancinhas?




O dia do casamento é um momento muito especial na vida dos noivos e de todos os familiares e amigos que torcem pelo casal. Para agradecer a presença de todos os convidados e ainda fazer com que eles guardem uma recordação desse instante único, é costume no Brasil oferecer uma lembrança.



Não há regras que obriguem os noivos a dar presentinhos para os convidados. Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo,esse costume já caiu em desuso. Mas aqui no Brasil ainda é forte. Se você deseja fazer um agrado às pessoas queridas que prestigiarão seu casamento, a lembrancinha é a forma mais delicada de se fazer isto.

A recordação escolhida deve ser algo que siga o estilo dos noivos e se encaixe no orçamento da festa.

Tradicionalmente, é comum oferecer o bem-casado nas cerimônias de casamentos. Ofertar esse gostoso doce embalado em um bonito embrulho é uma maneira elegante e carinhosa de agradecer a presença de seus convidados.
Agora, se o casal quiser dar outra coisa que não seja o bem-casado, há também outras opções como vasinhos de flores, sachês perfumados embrulhados em tule, enfeites de biscuit, velas aromáticas, chinelos, câmeras fotográficas descartáveis para que os convidados possam tirar suas próprias fotos, sabonetes artesanais, objetos personalizados com a foto ou os nomes dos noivos, terços, miniaturas, mini-bolos, balas, confeitos de amêndoas, doces caramelizados ou chocolates em pequenas caixinhas.
A lista vai longe. Basta usar a imaginação e optar pela lembrança que mais combine com vocês.
É importante lembrar de algumas dicas:
- Se a lembrancinha for comestível, é recomendável dar uma para cada convidado.
- Se for algo como enfeites, velas, sabonetes, vasinho de flores etc, você pode optar em oferecer só para as mulheres.


- No caso de lembrancinhas mais caras como artigos personalizados ou câmeras descartáveis, limite o presente a um por família. Para fazer esse controle, aconselho você a encarregar alguém da organização do casamento de distribuir os presentes.



- Sempre coloque um cartão com o nome dos noivos e a data da cerimônia junto com as lembrancinhas.



- Além de dar as lembrancinhas, não se esqueça de circular entre as mesas e agradecer pessoalmente a presença de seus convidados. Com certeza, eles ficarão muito felizes com o seu gesto de carinho.

Lembrançinhas para casamentos

Lembrançinhas e Brindes


LEMBRANCINHAS E BRINDES






Lembrancinhas e brindes é uma forma de agradecer e ao mesmo tempo fazer com que os convidados se recordem do seu evento.
Quem não gosta de ir a uma festa de aniversario e sair com uma lembrancinha, seja ele de uma festa infantil, uma festa de casamento, um aniversario de 15 anos, uma lembrancinha sempre agrada quem a ganha.
Dentre as lembrancinhas e brindes disponíveis você pode escolher desde o saquinho surpresa com vários brinquedos e guloseimas ate os imãs de geladeira com foto e o nome da criança.
Para as empresas, distribuir brindes também é uma excelente forma de fixar a marca e também de se fazer lembrar no momento em que o cliente pode estar precisando do produto ou serviço oferecido.
Chaveiros, canetas, imas de geladeira, porta lápis, dependendo da empresa, da festa ou do evento você pode escolher o brinde ou lembrancinha, que será muito bem vindo e será um diferencial em todas ocasiões.

Chá de fraldas-Como fazer,brincadeiras,o que pedir


chá de fraldas, trata-se de uma lista de materiais úteis, que a mamãe prepara, para que suas amigas possam ajudar no enxoval do bebê, sendo que normalmente o chá de fraldas pode ser realizado em torno do oitavo (8º) mês de gestação.
Normalmente é uma grande diversão para toda a família.
Muitas mães não gostam das tradicionais brincadeiras, que com o passar dos anos, tornaram-se repetitivas e enfadonhas. Também preferem comprar todo o enxoval pessoalmente, e evitar possíveis enganos. Também tem as que moram longe da família e amigos. E assim, com a modernidade e possibilidade de escolha, preferem que esse evento passe despercebido.
Outras mães, preferem a alegria que essa festinha pode trazer. Preparam durante semanas as brincadeiras e prendas do grande dia.
Cada grávida deve avaliar os seus motivos pessoais para fazer ou não o chá de fraldas, o importante é respeitar a sua individualidade, sem nenhuma regra, nem pressão.

Pedidos

Confira uma lista de alguns presentes que você pode pedir às suas amigas:



- Fralda descartável tamanho P (10 Pacotes).

- Fralda descartável tamanho M (10- 11 Pacotes).

- Pomada para prevenir assaduras ( 2 tubos), consulte seu médico antes de comprar.

- Sabonete de glicerina (3).

- Pasta d’água (consulte seu médico).

- Xampu neutro (2).

- Fita adesiva.

- Termômetro (1).

- Escova e pente para cabelo.

- Tesoura para cortar unhas.

- Pagotes de Algodão.

- Lenços umedecidos (2).

- Fraldinhas de pano (10).

- Toalhinhas (5).

- Compressas de gaze.

- Banheira plática (1).

- Calça plástica.

- Babador (4).

- Roupinhas em geral (tamanho de um a nove meses).

- Pratinho e talheres de plástico.

- Toalha de banho (2)

- Brinquedinhos próprios para bebê.



Brincadeiras

Veja como fazer brincadeiras no chá de fraldas:



1) A chupeta escondida:



Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.



2) Bebendo água ou outra coisa na mamadeira:



Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido seria o vencedor.



Pode ser legal fazer uma versão com cerveja para os homens e outra com refrigerante.



3) Tamanho da barriga grávida:



Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da barriga esta.



4) Quem come primeiro:



Quem comer primeiro o potinho de papinha daqueles de supermercado. Um casal, o homem dá a papinha para a mulher. Ganha quem comer tudo mais rápido.



5) Gosto da Papinha:



Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo. Faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.



6) Palavra Escondida:



Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.



7) Batata Quente:



Esse jogo é como o da “batata quente”, uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !



8 ) Baby Bingo:



Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.



9) Adivinhar o que ganhou:



Material necessário: Apenas os presentes ganhos e ainda embalados.



Execução: Uma das mais clássicas, onde a gestante tenta adivinhar o que contém cada pacote de presente. Quando errar paga uma prenda.



10) Adivinhar quem é quem



Material necessário: Papéis e canetas.



Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, – Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.